Comida peruana – Como preparar Pisco Sour

Comida peruana – Pisco Sour Peruano – introdução

http://comidaperuana.altervista.org/wp-content/uploads/2015/05/bebida-peruana-pisco-sour

Existem diversas maneiras de preparar um Pisco Sour peruano, a 3-2-1, a 2-1-1, a 3-1-1, a 4-1-1, etc. Todas elas podem ser preparadas, no exemplo que eu acabo de dar, o primeiro digito equivale a quantidade de pisco adicionada, o segundo a quantidade de jarabe de goma (xarope de açúcar) e para completar o sucos de limão.

O resultado final depende da quantidade de pisco, assim como os demais ingredientes que compõe esta bebida peruana que pode ser doce, ácida ou seca se desejamos.

Como eu trabalhei aqui no Peru em alguns restaurantes eu tive a oportunidade de presenciar a preparação desta que é a bebida bandeira do Peru. Tradicionalmente o mesmo e preparado com limão, mas existem variações como Maracujá sour e Coca sour e etc. Bom, eu vou passar para vocês a receita normal.

Receita de comida peruana: Pisco Sour Peruano

Ingredientes

  • 3 oz de pisco (uva Quebranta)
  • 2 oz de suco de limão
  • 1 oz xarope de açúcar
  • 6 cubos de gelo
  • ½ oz de clara de ovo
  • 3 gotas de Amargo de angostura

Preparação:

Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira, menos o amargo de angostura, agite por 15 segundos. Coe e coloque 3 gotas de angostura para decorar. O Pisco Sour e servido em um copo Old Fashion. O mesmo da Caipirinha. Bom, espero que vocês gostem e até a próxima.

Obs: Cada oz equivale mais ou menos a 30 ml

Se você não tem coqueteleira pode fazer no liquidificador

Fonte da receita www.peru.travel