Comida Peruana – Como preparar Anticucho de Corazón

comida-peruana-anticucho-peruano

Comida Peruana: Anticucho de Corazón Peruano – introdução

Um dos pratos peruanos que contam com um maior número fãs aqui no Peru são os famosos Anticuchos de corazón (espetinhos de coração de boi). E quem é que pode andar pelas ruas e evitar ser seduzido pelo aroma do Aticucho Peruano saindo grelhadoras de um e outro carrinho anticuchero.
É por esta razão que eu ofereço a receita desta deliciosa comida típica peruana, que você pode compartilhar com a família e amigos, talvez em um jantar íntimo, ou num fim de semana no quintal de casa, fazendo uns grelhados de “Anticuchos de Corazón”.

Receita de comida peruana: Anticucho de Corazón Peruano

INGREDIENTES

½ kg. Coração de boi.
1 colher de sopa de pimenta do reino
1 colher de sopa de cominho
4 colheres de sopa de alho moído
½ Xícara de vinagre
8 colheres de sopa ají panca
3 colheres de sopa de ají amarrillo
½ Xícara óleo
2 colheres sopa
Sal a gosto
2 colher de chá de “o segredo” um pó mágico que realça o sabor dos alimentos.

1 brocha feita de folhas de palha de milho.

Acompanhamento:
Milho suave
Batatas cozidas
Molho de Pimenta (rocoto molido)

Preparação:

comida peruana - anticucho de corazon

Corte o coração em pedaços regulares, retirando gordura. Em uma tigela coloque a pimenta, cominho, pimenta, orégano, sal, alho e vinagre (a gosto) e o “segredo”.
No molho resultante colocar o coração para marinar de um dia para outro, no dia seguinte introduzimos os pedaços de coração em palitinhos de churrasco. Três pedaços por cada palito. Aqueça a chapa ou acenda a churrasqueira.

Em uma tigela coloque o molho onde se marinaram os anticuchos e acrescente com uma boa quantidade de óleo, para ser espalhado nos anticuchos com um pincel feito pelas folhas de milho, enquanto você prepara os espetinhos. Cada vez que você de volta nos anticuchos dê uma pincelada com o tempero.

A churrasqueira deve ter carvão suficiente, porque os Anticuchos são cozidos em fogo alto. Sirva com batatas cozidas, milho e crema de rocoto.

Nota: comer enquanto este quente.

https://www.youtube.com/watch?v=Pb3zI1PwZPo

Vídeo de referência: Canal  Luis Contreras

Qual a sua opinião? Já provou? qual é seu prato preferido dentro da comida peruana ? estamos ansiosos para ler seus comentários e opiniões a respeito.

2 Replies to “Comida Peruana – Como preparar Anticucho de Corazón”

  1. Bom dia gostaria de saber como comprar a sopa ají panca e a sopa de ají amarrillo, a pimenta rocoto molido, vcs vende esses produtos qual o valor

Comments are closed.