Comida peruana – Como preparar Chicha Morada Peruana

chicha-morada-peruana

Comida peruana: Chicha Morada Peruana – introdução

 

Hoje, o meu tema e a chicha morada uma bebida típica aqui do Peru, que ninguém pode deixar de provar quando dê uma passadinha por aqui, seja por trabalho ou passeio.
Para ser mais específico esta bebida é original da região andina do Peru mais o consumo da mesma se estendeu por todo o território peruano. A chicha morada é extraída de um milho roxo (maíz morado) cultivado aqui na Cordilheira dos Andes.

Como vivo aqui no Peru eu tenho o privilégio de consumir esta bebida que possui propriedades benéficas para o ser humano, segundo estudos realizados pela Escola de Medicina da Universidade de Nagoya no Japão, comprovaram que o pigmento do milho roxo (maíz morado) impede o desenvolvimento do câncer de colón, o que é interessante para mim, que tenho um probleminha relacionado com isso, a parte disso, é bom para quem tem a pressão alta e colesterol e de quebra promove uma melhor circulação sanguínea entre outras vantagens mais.

Na preparação da chicha morada tradicional entram os seguintes insumos milho roxo, casca de abacaxi e pedaços de marmelo (o mesmo utilizado para fazer marmelada aí no Brasil) também se acrescentam canela e cravos-da-índia, pegue tudo isso, e coloque para ferver em uma panela com água. Uma vez que o tempo de fervura tenha passado, que é mais ou menos 20 minutos depois que começa a ferver ou quando a água toma cor. Depois disso, se coa todo o conteúdo e se deixa esfriar, uma vez fria acrescente açúcar e um pouco de suco de limão e fruta picada se quiser, em geral uma maçã verde. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

Receita de comida peruana: Chicha Morada Peruana

INGREDIENTES

  • 1 Kg de Maíz Morado (milho roxo)
  • casca de Abacaxi maduro
  • 2 Unidades de Maçãs verdes
  • 10 Unidades de Cravos da india
  • 1 Pau de Canela
  • Graos de erva doce
  • 4 Litro de Agua
  • 4 Unidades de Limões
  • 1 Marmelo cortado
  • 1 Açúcar Mascavo a gosto

PREPARAÇÃO

Ferva o milho roxo com abacaxi e cravo, canela, marmelo , uma vez cozido coe na peneira e deixe esfriar. Depois de frio adicione açúcar a gosto e , em seguida, limões , se você quiser, pode adicionar maçãs picadas em quadrados pequenos, de preferência tomar bem fria.

Em panela normal depois de ferver deixar uns 20 min ou até o milho soltar a cor.

Como preparar a Causa Rellena Peruana

Vídeo de referência: ckreartevips

Nota: o vídeo mostra como preparar com todos os ingredientes já prontos. O interessante é que a menina faz na panela de pressão, eu nunca provei.

Esta bebida peruana pode ser consumida e armazenada durante vários dias . Deve ser refrigerado antes de adicionar o suco de limão e açúcar para evitar a fermentação . Só coloque o suco de limão , se você vai consumir .

A chicha morada também é usada para fazer a sobremesa Mazamorra Morada