Comida Peruana – Como preparar Pasta de Ají amarrillo Peruano

comida-peruana-pasta-de aji-amarillo

 

Comida Peruana: Ají amarrillo Peruano – introdução

Os diferentes tipos de “ajies”(pimenta peruana) que existem no solo peruano (o ají amarillo, o rocoto, o ají limo, o ají panca e o mirasol (ají amarillo seco no sol) por citar os mais conhecidos. ) são parte fundamental dos sabores e olores da deliciosa comida peruana.

Dentro de toda esta fantástica diversidade que o Peru apresenta. O ají amarillo, também conhecido como ají verde ou ají escabeche, Se destaca com luz própria convertendo-se, sem sobra de dúvidas, como um dos protagonistas mas importantes, se não o mais importante da cozinha peruana.

Não só por seu sabor moderadamente picante e doce e ao mesmo tempo, se não também por seu aroma inconfundível. Que faz que o mesmo seja a base para a preparação dos mais tradicionais pratos peruanos. Tais como: o escabeche, o lomo saltado, o ají de gallina, a papa a la huancaína e a causa rellena, só para citar alguns.

peruana-aji-amarillo-seco

O ají amarillo, desde tempos remotos, se converteu em um ingrediente emblemático da cozinha peruana. Podemos utilizá-lo fresco, cortado em tiras para preparar um saboroso lomo saltado o em forma de pasta para temperar um delicioso ají de gallina.

Por todas as razões mencionadas anteriormente, já não restam dúvidas, que o ají amarillo peruano é o ingrediente estrela dentro da gastronomia peruana.

Agora, para que você comece a saborear este manjar, aqui lhe deixo uma receita magnífica, onde mostramos como preparar a famosa pasta de ají amarillo. Aprenda e comparta este artigo e nos ajude a divulgar este delicioso ingrediente da comida peruana.

Receita de comida peruana: Pasta de Ají amarrillo Peruano

INGREDIENTES

8 ou 10 ajies amarrillos

água

PREPARAÇÃO

Lavar los ajies, cortá-los e retirar as veias e sementes. Ferver os ajies a fogo lento. Deixar ferver por oito ou dez minutos. Depois retire os ajies. Processar os ajies com um pouquinho de água, até conseguir um efeito cremoso. Ver preparação con mais detalhe no vídeo. 

Vídeo de referência: Datipar Osdat

Nota: se você vai usar para fazer cremes pode pelar os ajies antes de liquidificar

Qual a sua opinião? Já provou? qual é seu prato preferido dentro da comida peruana que leva este fabuloso ingrediente? estamos ansiosos para ler seus comentários e opiniões a respeito do emblemático ají amarillo.